Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público lança campanha para o bom uso da Internet

    BRASÍLIA - O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo firmou nesta terça-feira (10), Dia Mundial da Internet Segura, um protocolo de cooperação para a realização de campanhas educativas para o uso ético e responsável da rede mundial de computadores. O acordo foi assinado por procuradores membros do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos do MPF e por representantes da organização não-governamental (ONG) Safernet Brasil e da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

    De acordo com o protocolo, a TV Cultura se compromete a veicular material educativo produzido sob coordenação da Safernet Brasil e do Comitê Gestor da Internet (CGI). O principal foco da ação será a prevenção da pornografia infantil, tema de três de cada quatro investigações de crimes cibernéticos em curso no MPF.

    "Muita gente pensa que a prisão e a repressão dos crimes na internet é a solução, mas não é", afirmou o procurador Sergio Suiama, em entrevista coletiva após a assinatura do acordo. "Precisamos educar as crianças para que elas possam se proteger", disse.

    "Ninguém defende a censura, mas todos nós sabemos que crianças e jovens precisam de orientação sobre o que podem e não podem fazer na internet", complementou a diretora de programação infanto-juvenil da TV Cultura, Âmbar Barros.

    O diretor de Prevenção da Safernet Brasil, Rodrigo Nejm, afirmou ainda que a ONG ainda vai realizar oficinas com mais de 18 mil alunos e 900 professores de escolas públicas e privadas de todo país esclarecendo as crianças e os educadores sobre os riscos existentes na internet. "A internet é um espaço público com coisas boas, mas coisas ruins também."

    Parte das oficinas realizadas neste ano pela Safernet serão baseadas na cartilha SaferDicas, publicada pela entidade. O livreto, além de outras dicas para o bom uso da internet, está disponível para download no site: www.safernetday.org.br.

    • Publicações1441
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-lanca-campanha-para-o-bom-uso-da-internet/775697

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)